domingo, 1 de fevereiro de 2009

Graça e melhor que a vida





Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam Sl 63.3.
O texto é obvio e não deixa nenhuma dúvida quanto à sua veracidade ao comparamos a graça divina com a vida terrena. Para entender e assimilar que a graça é melhor do que a vida depende do lado em que à pessoa está. O incrédulo, que não conhece a graça de Deus, entende que viver a vida na sua mais ampla liberdade é o melhor.
Por isso seus argumentos são: “É preciso aproveitar os prazeres da vida e não viver sem a liberdade de fazer aquilo que a carne mais almeja, ou seja, pecar. A vida se torna melhor à medida que a vivo sem preconceitos, sem regras, sem impedimentos, faço aquilo que eu quero e me agrada. Isso sim é que é viver. Não recrimino ninguém e também não quero ser recriminado. Cada um tem o direito de viver como quer”. Assim, para o homem sem Deus, a graça não tem graça! O incrédulo, dentro da liberdade enganosa em que vive, acaba desesperado quando a vida lhe dá momentos de adversidade e esses tomam proporções ainda maiores por não ter Deus. O desespero toma conta e tudo àquilo que até agora alimentou sua alma, serve tão somente para aumentar seu desespero.
Porém, para o crente, a vida nas suas mais difíceis etapas, pode ser encarada como boa porque a graça, que é melhor do que a vida, nos capacita para um viver segundo a vontade de Deus. A graça nos sustenta nos momentos que parecem impossíveis de serem suportados. Quando vemos irmãos passando por duras provas, ficamos sem entender como eles conseguem suportar. De onde vem tanta força? Aí vem a lembrança de que a graça é melhor que a vida. E se é melhor, as adversidades desta vida nunca poderão superar a graça. Como Deus disse a Paulo: “A minha graça te basta!” (2 Corintios 12:9)
Arisson belan

Um comentário:

Matheus Gerhard disse...

Ola Arisson,
Como é bom sermos lembrados e alertados em meio a tantas ideologias "prosperianteistas" de que a graça de Deus, que excede todo entendimento é o que de melhor podemos receber das mãos de Cristo. Um alimento diário para a verdadeira vida.
Uma das maiores bênçãos recebidas pelo homem é graça de Deus, pois é através dela que não somos consumidos.
Obrigado por alimentar mais um dia o meu "estômago” espiritual. E assim cresçamos no conhecer e vivenciar da graça de Deus.

Abraços,
Matheus Gerhard