sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A ultima lição



Minas gerais cidade de Olaria, mas precisamente grota da cachoeira, casa humilde uma senhora de cabelos brancos deitada em uma cama, com dois cobertores. Não tem os movimentos das pernas, pele branca enrugada pelos anos, a leitura se foi como ela diz por causa dos olhos enfraquecidos, mas de conversa mansa agradável e certeira reclama de dores que vem sempre à noite dores fortes nas pernas cansadas pela lida dos anos no campo, e da doença que chegou também com os anos, remédios, receitas medicas na cabaceira e uma bíblia de paginas amarelas e capa rasgada.
A noite cai lá fora o culto começa uma oração, hino 46cc logo sugerido o 308cc a forte presença de DEUS e sentida na casa. Uma leitura bíblica de conforto e fortalecimento em João cap. 14 ver 1 ao 3 mas uma oração e ouvimos a anciã dizer: dou graças a DEUS pela sementinha que foi plantada no meu coração a muito tempo quando eu entreguei o meu coração a JESUS como o meu único e suficiente salvador e senhor.
Logo que deixamos a casa avistei um lugar de dois cômodos pequeno onde se debulha o milho, pastor me diz que aquele lugar foi onde ele aprendeu a ler e escrever ali funcionava uma escola e aquela senhora foi sua professora de primeira a terceira serie primaria. Rita ou professora Ritinha foi evangelizada ainda adolescente numa época de grande perseguição ao evangelho no interior de minas, ao seu pai fez um pedido ainda jovem de ser batizada foi negado o pedido, mas a semente ainda permanecia no coração. E com mais idade é batizada e vai dar aula no interior de Minas Gerais cidade Olaria. Única crente no meio de uma cultura totalmente descrente, persevera por sua família, reluta contra as tradições da religião local e influencia sua família com o poder do CRISTO salvador. Suas filhas hoje duas crentes morando em Juiz de fora e dois filhos não crentes, mas com senso grande de justiça sendo evangelizados abertos e sedentos pela palavra.

Mas Professora Ritinha eu sei que não leciona mais, mas a senhora deixa grandes lições.
Que mesmo sem poder falar de JESUS a senhora não se calou relutou contra a religião local, evangelizou sua família duas filhas salvas, e mesmo não tendo igreja por perto continua fiel a JESUS. A senhora não me deu com a palmatória ou com a vara como deu no jovem Celso quando se fazia alguma arte de moleque do interior, mas naquele dia 15 de agosto de 2008 as 18h pegou nosso coração e o espremeu fazendo nos lembrar de nossa missão a de falar de JESUS quer tempo oportuno ou não. Agradeço a DEUS por proporcionar o nosso encontro e me ensinar talvez a sua ultima lição .

Nada temas das coisas que hás de padecer.
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse cap. 2 ver 10

Minas Gerais Olaria viagem Missionária Igreja Batista Monte Moriá

Arisson belan

Membro da Igreja Batista Monte Moriá
Em Jardim Belmonte –Volta Redonda -RJ

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim uma grande lição!!!! temos aprendido com Cristo a fazer a diferença que o SENHOR nos ajude em nossa missão de ganhar vidas. Amem

Arisson Belan disse...

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?

Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

isaias 43.19